Deprecated: Elementor\DB::is_built_with_elementor está obsoleto desde a versão 3.2.0! Use Plugin::$instance->documents->get( $post_id )->is_built_with_elementor() em seu lugar. in /home/u840154243/domains/pressaoalta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5211
6 dicas incríveis para cuidar da pele no inverno - Pressão Alta

O site Pressão Alta é um portal de conteúdo de saúde e bem estar.

6 DICAS INCRÍVEIS PARA CUIDAR DA PELE NO INVERNO

6 dicas incríveis para cuidar da pele no inverno

O inverno pode causar muitos efeitos negativos à pele, pois as baixas temperaturas trazem consigo situações como ressecamento e outras consequências negativas. Com o clima mais seco e o vento frio, ela acaba sendo afetada pela perda de umidade, fora os consumos reduzidos de água e banhos quentes.

Portanto, alguns cuidados nessa época do ano farão toda a diferença para evitar que a sua pele seja prejudicada pela queda de temperaturas e não sofra com esses e outros problemas que podem aparecer durante o frio.

Dicas para cuidar da pele durante o inverno

Por causa das baixas temperaturas, alguns cuidados se tornam ainda mais essenciais no inverno e é preciso também prestar a atenção quanto ao abandono de cuidados que são tomados em outras épocas do ano e acabam sendo esquecidos nesse momento.

Existe uma dificuldade maior entre as pessoas de consumir líquidos nessas épocas do ano, principalmente a água, que é essencial para a manutenção de uma pele saudável. Além das questões climáticas, como o vento e o próprio frio, que causam ressecamentos.

A pele se torna mais sensível e até mesmo lesões podem aparecer como consequência disso. Para evitar esses problemas, foque em cuidados direcionados ao momento e não se esqueça de se alimentar bem e consumir bastante água.

Não se esqueça do hidratante

Se o hidratante é importante, no inverno ele terá um impacto ainda maior. Principalmente o facial, visto que é a parte do corpo que se torna mais exposta e existe um uso maior de calças e casacos que protegerão as outras regiões do corpo.

Invista em um bom hidratante facial para garantir que a sua pele ficará saudável e bem cuidada. Este é um item indispensável, pois ajuda a evitar a perda de água, e também auxilia para que haja uma recuperação da barreira de proteção do tecido cutâneo.

Use protetor solar todos os dias

Com a queda de temperatura e a menor intensidade do sol, é comum que algumas pessoas acabem se esquecendo da importância de utilizar o protetor solar durante o inverno. Mas mesmo durante essa época do ano, ele deve ser usado diariamente para garantir a proteção da pele.

Isso porque vale mencionar que mesmo nos dias nublados, a radiação ainda tem uma capacidade muito grande de atravessar as nuvens. Então, não se esqueça de usar o protetor solar todos os dias.

Tenha cuidado com os banhos quentes

No inverno, é comum que a maioria das pessoas acabe tomando banhos mais quentes. Entretanto, é necessário ter cuidado com a temperatura e também o tempo de duração.

Por mais que seja confortável tomar um banho quente no inverno, prefira a água morna e não deixe que ela seja muito quente porque isso pode afetar a camada protetora da pele.

Uma recomendação é escolher um sabonete neutro e uma esponja mais suave, visto que eles podem contribuir para estes efeitos negativos durante os banhos mais quentes.

Cuidados com a alimentação são essenciais para uma pele saudável

A alimentação saudável é essencial a todo o momento, mas no inverno, como a pele pode ficar mais exposta às condições climáticas negativas, é importante focar em uma alimentação cuidadosa e saudável para ingerir nutrientes que poderão auxiliar nessa questão.

Alimentos que contém com vitamina E e selênio serão auxiliares indispensáveis porque ajudam a conservar e a proteger a qualidade da pele. Em geral, eles são encontrados em oleaginosas.

Tome mais água para hidratar a pele

No inverno, muitas pessoas acabam se esquecendo de consumir água, mas é primordial que este seja um cuidado levado em consideração nessa época. O recomendado é que pelo menos 2 litros de água sejam ingeridos diariamente para uma boa saúde da pele e do corpo.

Para os que sentem maiores dificuldades de consumir água nesta época, invista em chás naturais para complementar o consumo de líquidos. Evite, entretanto, o chá preto, porque ele conta com propriedades que podem causar certa desidratação.

Hidrate os lábios

Nessa época do ano, o frio e vento acabam prejudicando os lábios. Eles costumam ficar mais ressecados e podem até mesmo rachar e causar feridas se os devidos cuidados não forem tomados. Utilize produtos parra ajudar nesse ressecamento, como hidratantes labiais ou manteiga de cacau.

Lembre-se que não é só no frio que temos que cuidar da nossa pele. Confira outras dicas aqui.

Quer saber mais sobre assuntos como este? Acesse a nossa página no Instagram e fique por dentro de tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *