O site Pressão Alta é um portal de conteúdo de saúde e bem estar.

Alimentos Saudáveis Inusitados

4 alimentos inusitados que são saudáveis e você não sabia

Quando o assunto é alimentos, se torna muito fácil categorizar aqueles que são “bons” e os “vilões”. Porém, nem sempre essa divisão está correta, já que aqueles lanchinhos que não estão na dieta podem ser consumidos tranquilamente.

Primeiro, é preciso entender que quando vamos determinar um certo alimento como bom ou não, deve ser considerado vários quesitos, como as calorias, nutrientes, até mesmo as categorias de gordura que contém.

Por mais que já tenhamos uma ideia de alimentos saudáveis, existem aqueles que podem trazer vários benefícios para a saúde e você não saiba. Confira abaixo!

1. Queijos

A princípio, o queijo é considerado um dos maiores vilões devido seu alto teor calórico e de gordura. Mas, você sabia que ele é um alimento rico em cálcio e proteínas?

Por isso, para aqueles que amam queijo e não querem deixar de fora das suas refeições, atualmente, existem diversos tipos diferentes desse alimento e opções menos gordurosas como, por exemplo, o queijo feta, que está na extremidade inferior da escala de calorias e gorduras.

Ainda mais, o queijo parmesão, ricota, queijo de cabra, também podem ser incluídos em sua dieta.

2. Pipoca

Você pode se perguntar: o que a pipoca faz nessa lista de alimentos saudáveis? É inusitado, porém, ela traz vários benefícios nutricionais para a saúde.

Em outras palavras, a pipoca possui um baixo teor de gordura, é rica em fibras e possui quantidades pequenas de vitaminas e minerais como, por exemplo, o zinco, magnésio e outras vitaminas do complexo B.

Vale lembrar que, por mais que seja um alimento saudável, é preciso levar em conta o tamanho das porções, adições de sal, açúcar ou algum tipo de gordura.

3. Hambúrguer

Desde já, o hambúrguer sempre foi visto como um grande vilão, mas esse alimento pode sim, ser acrescentado a uma dieta saudável. Já que, um hambúrguer feito com carnes magras contém ferro, vitamina B12 e várias outras proteínas que trazem vários benefícios para a saúde.

Porém, é importante não se enganar com os de Fast foods, opte pelos hambúrgueres feitos em casa, pois se torna uma opção mais saudável.

4. Trigo

Outro alimento bastante inusitado, porém, bom para a saúde, é o trigo. Esse alimento sempre foi intitulado como um vilão, por sempre estar associado a bolos, tortas, entre outros.

Contudo, existem maneiras de incluí-lo na alimentação, pois, o trigo em si, é um cereal com grandes quantidades de proteínas e carboidratos, que soma para a saúde. Quando se tratar de farinhas de trigo, opte pelas integrais.

Conclusão

Em conclusão, existem vários alimentos inusitados vistos como vilões, mas que oferecem vários benefícios para a saúde. Mas, o importante é desfrutar de tudo com moderação, até mesmo os alimentos que foram listados.

Nunca se esqueça que é altamente indicado ter um acompanhamento de um profissional, como pode ser visto aqui.

Por isso, conheça todos os alimentos que deseja acrescentar em sua dieta, e não deixe de observar todos os valores nutricionais de cada um deles.

Gostou do nosso post? Então continue conosco, visitando o nosso blog e confira o nosso Instagram para ficar por dentro de todos os assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *