Deprecated: Elementor\DB::is_built_with_elementor está obsoleto desde a versão 3.2.0! Use Plugin::$instance->documents->get( $post_id )->is_built_with_elementor() em seu lugar. in /home/u840154243/domains/pressaoalta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5211
A importância de um profissional para acompanhar a alimentação -

O site Pressão Alta é um portal de conteúdo de saúde e bem estar.

A importância de um profissional para acompanhar a alimentação

Ao pensar em fazer uma dieta, provavelmente você já pensou em seguir alguma dieta da moda, não é mesmo? Dietas como a da lua e outras dietas da moda são muito prejudiciais para a saúde por focarem apenas na alimentação de forma líquida ou apenas em um macronutriente.

Isso resulta em uma alimentação desequilibrada que causa a deficiência de nutrientes e podem provocar o efeito sanfona e a anemia a longo prazo. É importante que ao pensar em fazer uma dieta, você conte com o acompanhamento de um profissional, no caso uma nutricionista.

Fazendo uma dieta equilibrada

Para realizar uma dieta adequada, é preciso que os macronutrientes estejam equilibrados e de acordo com as características de cada um.

Os macronutrientes são os nutrientes mais importantes que precisamos, são eles que auxiliam no fornecimento de energia e manutenção do corpo, sendo eles a proteína, gordura e carboidratos.

É importante aliar estes fundamentos com o acompanhamento de um profissional da saúde, neste caso, um nutricionista.

A importância do nutricionista

O nutricionista é o médico responsável por realizar a orientação sobre a alimentação correta e a ingestão adequada de nutrientes. Ao realizar um acompanhamento com nutricionista, ele irá elaborar toda uma rotina de reeducação alimentar específica para cada organismo.

Cada pessoa precisa de uma quantidade específica de macronutrientes para manter o total equilíbrio, o nutricionista realiza cálculos para saber qual a quantidade exata de calorias totais e nutrientes devem ser ingeridos e então monta um cardápio exclusivo para o paciente.

Ao mesmo tempo em que isto é feito, o profissional reforça hábitos alimentares saudáveis, com alimentos ricos em vitaminas e outras substâncias que evitam doenças e aumentam a imunidade do corpo.

Caso o paciente possua problemas no coração, problemas com açúcar e outros, ele tomará cuidado para fazer uma dieta específica com alimentos que irão diminuir estes problemas e trazer melhores benefícios para a saúde.

É preciso calma e paciência na dieta

Ao seguir a dieta estabelecida pelo nutricionista, principalmente para pessoas que tentaram dietas liquidas ou que prometem resultados rápidos a reeducação alimentar adequada pode parecer lenta e de difícil adaptação por incluir alimentos mais saudáveis e diminuir excessos para quem não está acostumado.

Mas é exatamente por isso que se chama reeducação alimentar: o nutricionista fará todo um trabalho para que você paciente adote a alimentação saudável como um estilo de vida, e não como uma forma e perder peso passageira.

Desta forma, a longo prazo se garantem diversos benefícios como um maior bem-estar, redução da possibilidade de problemas de saúde, alta imunidade e nada de efeito sanfona, você conseguirá manter o peso e o corpo desejado.

E por falar e manter o corpo desejado, uma das indicações do médico nutricionista será a de incluir atividades físicas juntamente com a sua dieta, para potencializar os efeitos da boa alimentação e fazer com que você se mantenha ainda mais saudável.

Com uma dieta bem-feita e o acompanhamento de um profissional, podemos ver que possuindo disciplina para se adaptar a uma dieta balanceada, os benefícios para a saúde são muitos!

Sabemos também, que há diversos benefícios em se ter uma alimentação saudável para portadores de pressão alta.

Siga o nosso Instagram e acompanhe o nosso blog para mais artigos interessantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *