O site Pressão Alta é um portal de conteúdo de saúde e bem estar.

Chás para pressão alta

Chá para auxiliar no controle da hipertensão

A hipertensão ou pressão alta é uma doença crônica que consiste em níveis altos da pressão arterial que podem acarretar diversos problemas de saúde mais sérios. Existem alguns chás que podem ajudar aqueles que sofrem de pressão alta a manter os níveis equilibrados, o que é algo essencial para uma boa qualidade de vida dessas pessoas.

Vamos falar um pouco sobre alguns chás que possuem essa função e conseguem manter os níveis de pressão mais baixo, facilitando a vida de muitos pacientes e auxiliando nesse controle mais eficiente e de forma natural.

10 chás para a pressão alta

Antes de qualquer coisa vale ressaltar que é importante passar primeiro por uma orientação médica, já que essas ervas possuem o intuito de baixar a pressão, então misturadas a remédios podem baixar demais, o que também causa graves problemas.

Chás, ervas e remédios podem causar interação medicamentosa e pode se tornar algo perigoso para o organismo humano, por isso consultar um médico é sempre muito importante antes de tomar qualquer substância mesmo que seja natural.

Vamos revelar então os 10 chás que prometem abaixar a pressão e podem se tornem grande amigo daqueles que possuem problemas com níveis de pressão arterial mais elevados.

  • Alho: Ele é eficiente no combate de diversas doenças pois ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e controlar a pressão.
  • Erva-cidreira: Como ela é um calmante natural, pode ser utilizada para controlar os níveis de pressão arterial, causando diversos benefícios as organismo.
  • Embaúba: também conhecida como árvore-da-preguiça ou imbaíba, é considerada uma planta medicinal composta por alcaloides, flavonoides, taninos e glicosídeos cardiotônicos, o que torna uma excelente sustância para combater a pressão alta.
  • Camellia sinensis: chá oolong, chá verde: Com diversos benefícios a planta demostrou que o seu consumo frequente pode reduzir os riscos de desenvolver hipertensão.
  • Pepino: contém diversos nutrientes como vitamina K e molibdênio, e tem boas quantidades de ácido pantotênico e fibras, além de possuir compostos essenciais para regular a pressão.
  • Mel: Como possui efeito calmante sobre os vasos sanguíneos, é muito utilizado no combate de pressão alta.
  • Composto de ervas: misturas de ervas como folha de abacate, erva-de-bugre, sete-sangrias, chapéu-de-couro e capim-cidrão podem se tornar uma ferramenta muito eficaz no controle da pressão arterial além de causar outros diversos benefícios ao organismo devido a riqueza de nutrientes. 
  • Camomila: da mesma forma que algumas substâncias já citadas acima, a camomila é um calmante natural e essa característica possibilita que a substancia auxilie no controle da pressão arterial.
  • Limão: Além de possuir vitamina C e ter efeito antioxidante no organismo, o limão ainda pode ajudar na malenilidade dos vasos sanguíneos, o que previne a pressão alta.

Conclusão

Todos esses chás podem ajudar aqueles que precisam combater a hipertensão, além de trazer outros benefícios para o organismo.

Vale ressaltar que antes que ingerir qualquer substância, mesmo que seja natural é importante entrar em contato com seu médico, já que misturados a remédios podem causar algumas reações não desejadas.

Caso seu médico aprove, utilizar dessas substâncias naturais pode ser uma arma muito eficiente para combater a hipertensão auxiliando também em outras diversas áreas do corpo humano.

Cuidar da saúde é fundamental, principalmente para aqueles que já sofrem dessa grave e infelizmente muito comum patologia. Uma boa alimentação é essencial para prevenir e equilibrar sua pressão e atividades físicas acompanhadas pelo médico também podem ser de grande ajuda.

Esses chás podem se tornam de grande ajuda, facilitando sua vida e ajudando a manter a qualidade de vida e trazendo cada vez mais benefícios para o seu organismo.

1 comentário em “Chá para auxiliar no controle da hipertensão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *