O site Pressão Alta é um portal de conteúdo de saúde e bem estar.

Omron medidor de pressão

Medidor de pressão da Omron: conheça os principais modelos

A pressão alta é uma das condições que mais preocupam os médicos, já que pode levar o paciente a consequências como AVC, infarto e insuficiência renal. Seu controle é necessário para uma vida mais saudável, que proporcione a merecida qualidade de vida familiar. Por isso, ter um medidor de pressão Omron em casa é uma das principais recomendações a quem deseja viver com mais bem-estar.

A marca Omron é reconhecida pela alta tecnologia. De origem japonesa, chegou ao Brasil em 2008 e vem conquistando a comunidade médica pela capacidade de entregar a qualidade a que se propõe. Por aqui, contamos a você os detalhes de alguns dos medidores de pressão Omron. Acompanhe!

Como ocorre a pressão alta?

Conhecida como uma doença crônica, a pressão alta ocorre quando o sangue circula com dificuldade nos vasos sanguíneos. Isso faz com que o coração precise fazer um esforço maior para bater — o que o sobrecarrega. As principais causas são má alimentação, excesso de álcool, falta de atividade física e genética. Muitas vezes, é uma doença silenciosa, por isso, é fundamental fazer uma consulta médica regular.

Por que ter um medidor de pressão em casa?

Acompanhar a pressão é um importante cuidado com a saúde, pois evita que ocorram as complicações da hipertensão. Ter um medidor de pressão Omron em casa proporciona mais comodidade, pois você consegue fazer a automedição em poucos minutos, com o máximo de conforto. Afinal, os equipamentos são elaborados justamente para o manuseio de pessoas leigas.

Outro motivo importante é que o medidor evita a síndrome do colarinho ou do avental branco. O nome tem ligação com a profissão do médico, devido ao seu jaleco. Algumas pessoas sentem mais ansiedade e nervosismo na presença dele, o que pode elevar a pressão. Ou seja, isso prova que existe grande relação entre estresse e pressão alta.

Quais são os tipos de medidor de pressão Omron?

Agora, você pode conhecer alguns medidores de pressão Omron que se adaptam melhor ao que procura. Veja as opções!

Monitor de Pressão Arterial de Braço HEM-7130

O aparelho acompanha uma braçadeira universal, o que dispensa adquirir outra à parte. O monitor, além de mostrar a pressão, indica se a braçadeira foi colocada corretamente, o que dá mais precisão à aferição. Funciona com 4 pilhas do tamanho AA ou pode ser ligado diretamente na tomada. Além disso, tem as seguintes características:

  • armazena o resultado das últimas 60 medições, com data e hora;
  • detecta movimentação corporal e erro de leitura;
  • detecta batimentos cardíacos irregulares;
  • indica o nível de pressão arterial ideal;
  • tem tecnologia exclusiva, que proporciona conforto a todas as pessoas;
  • conta com 5 anos de garantia.
Monitor de Pressão Arterial de Braço HEM-7122

Esse é o primeiro medidor de pressão Omron fabricado no Brasil. Acompanha uma braçadeira de tamanho universal, que cobre uma ampla variedade de tamanhos de braços. Sendo assim, não há necessidade de comprar uma separadamente.

O monitor indica se a braçadeira precisa ser ajustada, dando mais segurança ao fazer a medição. Além disso, funciona à pilha ou ligado na tomada. Outras características do aparelho são:

  • consegue armazenar na memória as 30 últimas aferições, facilitando o acompanhamento e a comparação nas mudanças;
  • aponta quando há erros na leitura, como no caso de movimentações excessivas;
  • indica se os batimentos cardíacos estão irregulares;
  • avisa quando a braçadeira foi colocada incorretamente;
  • tem tecnologia que proporciona conforto e precisão nos resultados;
  • conta com 5 anos de garantia.
Monitor de Pressão Arterial de Braço HEM-7320

Com um pouco mais de potência que os medidores de pressão anteriores, esse pode agradar ainda mais. Além de acompanhar uma braçadeira, permite verificar medições de mais de uma pessoa, sem interferência nas informações. Também vem com um sistema especial, que analisa a hipertensão matinal.

Essa é uma importante função, pois é nesse período que há maior incidência de eventos cardiovasculares. Mas também podemos citar outras:

  • armazena e compara os 100 últimos números da pressão arterial, com data e hora;
  • possibilita que outra pessoa use o mesmo aparelho, como convidada. Os dados dela não ficam armazenados no aparelho nem interferem nos dados do usuário principal;
  • indica se os batimentos cardíacos estão irregulares;
  • detecta movimentação corporal;
  • previne erros na medição, graças à tecnologia com braçadeira inteligente;
  • compara as medidas obtidas com os valores recomendados pelas organizações de saúde;
  • calcula automaticamente e mostra a média das 3 últimas medições;
  • tem garantia de 5 anos.
Monitor de Pressão Arterial de Pulso HEM-6124

Este monitor vai medir sua pressão pelo pulso. Ele é pequeno, fácil de usar e de transportar, podendo ser utilizada em casa ou em qualquer outro lugar. A inteligência da tecnologia permite que a braçadeira só comece a inflar se estiver posicionada de forma correta. Algumas de suas características são:

  • sensor de posicionamento;
  • memória para 30 aferições;
  • detector de batimentos cardíacos irregulares;
  • 5 anos de garantia.
Monitor de Pressão Arterial de Braço HPB-1100

O medidor é profissional e permite auferir a pressão por meio do modo de auscultação. Seu design de mesa o torna indicado para a área médica, no uso em consultórios. Tem bomba e sensor de alta durabilidade, permitindo até 100 mil medições. As braçadeiras têm qualidade superior, que permitem mais durabilidade, devido ao plugue de ar rosqueável.

Tem a função “indicador zero”, que mostra que a tara foi bem-sucedida e o equipamento está pronto para a próxima aferição. Também conta com acessórios opcionais, que podem ser adquiridos separadamente, a exemplo dos diversos tamanhos de braçadeira. Alguns outros aspectos são:

  • sincronização de pulsação, que pisca durante a medição;
  • indicador de batimento ou pulsação irregular;
  • detector de movimento corporal;
  • 5 anos de garantia.
Monitor de Pressão Arterial com Bluetooth HEM-9200T

É exclusivo para uso profissional e envia o resultado da medida da pressão para um aplicativo ou sistema, via Bluetooth. Permite que médicos realizem o exame de Monitoramento Residencial da Pressão Arterial (MRPA) em pacientes, de forma simples, segura e precisa. O sistema fornece dados da pressão arterial do paciente em diversos momentos do dia. O aparelho tem 2 anos de garantia.

Quais são os diferenciais do medidor de pressão Omron?

Os equipamentos Omron têm tecnologia japonesa, que proporciona a qualidade e a confiabilidade que você merece. A garantia dos aparelhos facilita a manutenção e a calibragem, que são essenciais para que continuem permitindo uma medição segura. Além disso, os produtos saem de fábrica 100% analisados, atestando ainda mais confiança e vida útil.

Temos o compromisso de oferecer produtos que contribuem com o aumento da qualidade de vida e, ao mesmo tempo, que sejam práticos de usar. Essa aquisição permite o manuseio no conforto de casa, sendo mais um incentivo para você controlar sua hipertensão e aderir ao tratamento correto.

Sua saúde é uma prioridade, por isso, um medidor de pressão Omron é um bom investimento. Na dúvida de qual adquirir, converse com o seu médico, pois ele vai conhecer seu histórico e entender melhor suas necessidades.

Caso queira saber mais e tirar dúvidas, também estamos disponíveis para fornecer informações detalhadas. Entre em contato conosco!

1 comentário em “Medidor de pressão da Omron: conheça os principais modelos”

  1. Tenho um, mas não consta nos especificados.
    Modelo 742INT.
    É antigo?
    Tb consultei o post, na esperança de saber onde se pode calibrar, mas não há.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *