O site Pressão Alta é um portal de conteúdo de saúde e bem estar.

medicamentos naturais

Medicamentos naturais para combate a pressão alta

Uma boa maneira de prevenir a hipertensão é beber água com alho ou suco de mirtilo todos os dias. Além disso, existe uma grande variedade de chás com propriedades anti-hipertensivas que ajudam a controlar a pressão alta. Embora esses remédios naturais possam ser usados ​​para complementar o tratamento da hipertensão, eles só devem ser tomados com o conhecimento do cardiologista, pois não substituem o medicamento prescrito pelo médico. A maioria das plantas recomendadas também pode ser usada como suplemento alimentar. Alguns suplementos misturam várias dessas plantas, como alho, extrato de folha de oliveira e valeriana.

Os chás e o sucos naturais descritos a seguir devem ser usados ​​sob orientação de um médico e podem ser usados ​​juntos.

Quer aprender mais? Continue a leitura conosco.

Chá com as folhas de oliveira

A folha de oliveira é um dos melhores remédios naturais para a pressão alta, pois seus polifenóis são capazes de regular e baixar a pressão sem o risco de causar hipotensão, mesmo se consumidos em excesso.

Além disso, podem causar sedação e relaxamento leves, como forma de auxiliar no controle dos sintomas em pacientes com ansiedade persistente.

Além do chá, as cápsulas de extrato de folha de oliveira também estão disponíveis em lojas de produtos naturais, que podem ser consumidas na dose de 500 mg duas vezes ao dia após as refeições.

Água de alho

A água de alho é uma maneira excelente de regular a pressão arterial, consumindo-a você consegue estimular a produção de óxido nítrico, um gás com forte efeito vasodilatador, que melhora a circulação sanguínea e reduz a pressão no coração.

Além disso, o alho também é um grande aliado na manutenção da saúde cardiovascular de todos, pois tem incríveis propriedades antioxidantes e protetoras dos vasos sanguíneos que ajudam a prevenir problemas como a aterosclerose. Além dessa água, o alho também pode ser consumido ao longo do dia com alimentos, por exemplo, mais fácil de comer do que na água. 

Uma boa dica é adicionar dentes de alho a um copo de azeite. Portanto, sempre que você usar azeite, além da gordura boa, você também usará as propriedades do alho.

Chá de hibisco

O hibisco é uma planta que tem sido amplamente utilizada no processo de emagrecimento. No entanto, essa planta tem outras funções importantes, como baixar a pressão arterial.

Isso se deve à rica composição de antocianinas, flavonóides que ajudam a regular a pressão arterial. No entanto, para obter o melhor efeito, use os cálices das flores de cores mais escura. Os cálices são as estruturas que conectam o caule da flor às pétalas.

Quanto mais escuras as flores do hibisco, maior a quantidade de antocianinas e maior seu efeito sobre a pressão alta. Embora ainda não haja pesquisas que comprovem isso, é possível que o hibisco seja tóxico acima de uma dose diária de 6 gramas. Portanto, não é recomendado aumentar a dose indicada.

O chá de hibisco pode ter um sabor muito amargo, então você pode adicionar uma pequena colher de chá de stevia ou mel para adoçá-lo, se necessário.

Suco de mirtilo

Mirtilos não são apenas uma excelente fonte de antioxidantes, podem combater o câncer e outras doenças e prevenir o envelhecimento prematuro, e também ajudam a baixar a pressão arterial, especialmente quando consumidos diariamente.

Além disso, seu efeito parece ser mais pronunciado em pessoas com alto risco de doença cardiovascular (como pessoas obesas ou pacientes com síndrome metabólica). Portanto, pode ser utilizado como complemento ao tratamento indicado pelo médico.

É importante lembrar que é recomendado que este suco seja consumido apenas de 1 a 2 vezes por dia.

Chá de mangaba

Outro bom remédio natural para hipertensão é comer uma fruta chamada mangaba ou beber chá de casca de mangaba, porque tem propriedades vasodilatadoras e ajuda a baixar a pressão arterial.

Chá de valeriana

A raiz de valeriana tem excelentes propriedades calmantes e relaxantes musculares e o chá ajuda a melhorar a circulação sanguínea.

Além disso, como a valeriana é muito calmante e atua diretamente no neurotransmissor GABA, pode ser usada especialmente para pacientes que frequentemente sentem ansiedade que pode causar o aumento da pressão arterial.

Chá de cavalinha

Os chás de cavalinha são excelente diuréticos naturais para aumentar a produção de urina e eliminar o excesso de líquido no corpo.

Portanto, pode ser um grande aliado na redução da pressão arterial em pessoas que estão retendo muito líquido, pois o excesso de água no corpo pressiona mais o coração, piorando a pressão alta. No entanto, este chá só deve ser usado pontualmente quando a pressão for difícil de controlar por outros meios e houver alta retenção de líquidos.

Portanto, este chá não deve ser consumido por mais de 1 semana consecutiva, pois também causa a excreção de minerais importantes na urina.

Conclusão

Precisa de ajuda para lidar com este problema e quer mais dicas? Deixe seu comentário aqui embaixo que te ajudaremos! 

1 comentário em “Medicamentos naturais para combate a pressão alta”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *