O que significa ter um estilo de vida saudável?

Foto: Bruno Marçal

Alimentação e exercícios são apenas alguns dos pilares importantes para uma vida saudável . Todos desejam conquistar um modo de para si e para os que o cercam.
Para começar, vários são os pilares que sustentam um estilo mais saudável de viver – a alimentação e os são apenas alguns deles.
Manter uma alimentação adequada não substitui a atividade física, da mesma forma que se exercitar não torna a alimentação balanceada desnecessária. Ambos se completam em termos de resultados para a saúde e o bem-estar.
E quando o assunto é alimentação, temos que compreendê-la como um conjunto compartilhado de hábitos alimentares e de vida, em vez de uma mera variedade específica de nutrientes. Os nutrientes, a exemplo de carboidratos, proteínas e gorduras, são uma consequência de nossas escolhas.
Aí reside o problema: entendemos o que precisa ser feito, mas não estamos dispostos a mudar. Temos ótimas respostas para justificar o porquê de estarmos nos sabotando. A refeição deve retornar à mesa, fazendo com que esse seja um momento de troca social e de comunicação, e uma afirmação e renovação da identidade da família, do grupo ou da comunidade.


saiba mais: https://saude.abril.com.br/blog/alimente-se-com-ciencia/afinal-o-que-significa-ter-um-estilo-de-vida-saudavel/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *