O site Pressão Alta é um portal de conteúdo de saúde e bem estar.

Adotar um Pet adulto.

Por Karine Heller
Filhotes de cães e gatos são facilmente adotados, enquanto que os adultos ficam à espera de um novo lar por bastante tempo.
O que muitas pessoas podem não perceber é que adotar um animal adulto tem uma série de vantagens. Um cachorro já maduro, por exemplo, não vai destruir almofadas, tapetes e até comer os pés do sofá. Com muita energia, os filhotes aprontam a todo o instante, exigindo uma certa atenção do seu tutor. Com os gatinhos, embora eles sejam mais independentes, não é muito diferente. Eles exigem muita atenção nos primeiros meses de vida.

Especialistas apontam que adotar um pet adulto tem uma série de vantagens. A principal delas é que já estão com a personalidade definida. Em geral, protetores de animais sabem como se comportam os bichinhos que estão sob seus cuidados aguardando um novo lar e podem orientar os candidatos a tutores adotivos na escolha de um animal que seja adequado ao seu perfil.

Outra vantagem é que já se sabe o tamanho real deles. Um filhote vai continuar crescendo sem que o dono saiba que tamanho será, ainda mais se for criado dentro de um apartamento.

Sete vantagens em adotar um animal adulto 
1 – Cães e gatos adultos já tem uma personalidade definida e é possível saber como é seu comportamento, se é brincalhão, quais são os seus medos e se possui alguma restrição. 

2 – Um animal já adulto não vai ficar destruindo tudo o que achar pela frente para brincar e descarregar toda a energia. 

3 – O cão adulto aprende mais rápido. Segundo especialistas, dá menos trabalho do que ensinar um filhote. 

4 – Cachorros e gatos resgatados das ruas, segundo tutores e especialistas, passado o tempo de adaptação ao novo lar, costumam ter um comportamento que demonstra gratidão pelo gesto de seu novo dono. 

5 – No caso de cachorros e vira-latas é possível não ser surpreendido com o tamanho do animal. Os cães já maduros já têm um tamanho definido. 

6 – Os gastos com animais adultos são relativamente menores. 

7 – Um cão ou gato adulto são mais independentes, especialmente os felinos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *