O site Pressão Alta é um portal de conteúdo de saúde e bem estar.

queda de cabelo pressão ALTA

Está com queda de cabelo? Saiba os motivos agora

A queda de cabelo é muito temida entre as mulheres e é um fator que causa extrema preocupação em quem passa pelo problema. 

Você sabe quais as principais causas da queda de cabelo? Conhece o que pode causar esse tipo de problema? 

Conhecer a queda de cabelo e entender as principais coisas que podem provocar ela é fundamental para que se tome a decisão correta na hora de tratar o problema. 

Justamente por isso, preparamos aqui algumas informações importantes sobre esse tema, para te ajudar a procurar soluções e tratamentos que tenham a ver com a sua situação. 

Conheça agora mais sobre o tema e entenda o que fazer caso estiver passando por uma queda de cabelo. Confira as informações e boa leitura. 

Quando a queda de cabelo é mais propensa a acontecer?

De forma geral, nosso cabelo apresenta ciclos e em certas épocas do ano é mais comum que tenhamos mais fios se desprendendo. 

No entanto, isso é normal e faz parte da vida natural dos fios. Já nos períodos mais quentes do ano, essa queda tem uma redução e perceber grandes volumes de fios caindo nessas épocas pode ser um mau sinal. 

Vamos então agora conhecer os principais motivos que podem ocasionar a queda de cabelo para te ajudar a identificar o problema com mais facilidade. 

Principais causas da queda

Diversos motivos diferentes podem levar uma pessoa a perder os fios de cabelo quando isso não ocorre de forma natural. 

Sendo assim, o mais recomendado sempre é buscar ajuda médica para identificar o que há de errado. 

Algumas vezes, as causas podem ser físicas, em outras, o motivo pode ser psicológico. Conheça agora alguns dos grandes causadores da queda. 

Estresse cotidiano

O estresse talvez seja o número um dentre os causadores da queda de cabelo. Assim, com a vida cotidiana corrida e muitas vezes dividida entre trabalhos, filhos e casa, tudo fica mais difícil. 

Com isso, é fácil notar que os fios tendem a cair cada vez mais. Algumas vezes, o estresse provoca as quedas ou mesmo agrava as quedas provenientes de outras causas. 

Problemas hormonais

Alterações nos hormônios podem sim provocar quedas de cabelo e por isso muitas mulheres tendem a passar por esse problema principalmente após trocarem de remédio anticoncepcional. 

Sendo assim, vale a pena fazer exames hormonais para ver se essa é a causa do problema no seu caso e buscar soluções junto ao médico para normalizar esse quadro. 

Anemia e falta de nutrientes

Quando a pessoa tem anemia, ou seja, a falta de ferro suficiente no organismo, o que ocorre é uma menor oxigenação dos fios e falha na nutrição, fazendo com que eles fiquem mais fracos e acabem quebrando ou mesmo caindo. 

A anemia precisa de tratamento com suplementações de ferro e de outros nutrientes de forma adequada. 

Faça exames para verificar a anemia e peça ao médico que receite os suplementos necessários e que dê dicas para que você possa manter uma dieta que ajude a repor o ferro no organismo. 

Uso de medicamentos

Alguns medicamentos podem provocar queda de cabelo e você pode solicitar ao médico que verifique se esse é o caso da sua medicação. 

Na maioria das vezes, os remédios antidepressivos costumam trazer mais esses efeitos de queda de cabelo. 

Converse com seu médico para que possa se adaptar os medicamentos para minimizar os impactos nos fios. 

Conclusão

A queda de cabelo é um problema que afeta milhares de pessoas, por conta dos mais diversos motivos. A gravidez e até mesmo problemas na tireoide também podem causar esse tipo de situação. 

A verdade é que sempre que notar uma quantidade de fios anormal caindo, você precisa consultar o médico e fazer os seus exames para checar o que pode estar provocando esse problema. 

Não negligencie a queda de cabelo. Busque então ajuda médica e volte a conquistar a saúde dos seus fios. Deixe seu comentário e vamos debater mais sobre a saúde capilar!

Gostou do nosso post? Não esqueça de seguir a nossa página no Instagram para mais dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *