O site Pressão Alta é um portal de conteúdo de saúde e bem estar.

remedios caseiros

Conheça tudo sobre os melhores remédios caseiros para pressão alta

A pressão alta afeta cerca de 2 milhões de pessoas por ano, sendo um problema muito comum. Mas você sabia que existem remédios caseiros para esse problema?

É claro que a pressão alta é um problema que requer o cuidado médico e que precisa da recomendação de medicamentos prescritos que possam vir a controlar esse problema de forma adequada. 

No entanto, o remédio caseiro é uma excelente maneira de complementar o tratamento médico e potencializar os efeitos dos medicamentos, fazendo assim com que se tenham resultados mais rápidos. 

Lembre-se de que ao incluir um remédio caseiro em seu dia a dia, você deve informar ao seu médico e verificar essa possibilidade, para que tudo corra da melhor forma. 

Vamos então agora falar sobre alguns dos melhores remédios caseiros para pressão alta, e te dar dicas de como prepara-los. 

Por que o remédio caseiro para pressão alta é tão procurado?

Muitas pessoas buscam os remédios caseiros para pressão alta justamente por serem alternativas interessantes e que são naturais, ou seja, são menos agressivos ao organismo e custam menos. 

No entanto, como dito, ainda assim é preciso consultar o médico e informar a ele quais os medicamentos caseiros e naturais que você pretende tomar. 

Isso combinado com sua medicação pode fazer muito pela sua saúde. E é por isso que muitas pessoas gostam de incluir esses chás e infusões em seu dia a dia, já que ajudam a melhorar a qualidade de vida intensamente. 

Vamos então agora conhecer alguns dos melhores e mais usados remédios caseiros para pressão alta. 

Melhores remédios caseiros para pressão alta

São vários os remédios caseiros que você pode optar para combater a pressão alta. No entanto, para facilitar aqui, trouxemos alguns que são mais fáceis de preparar e que tem ingredientes simples. 

Dessa forma, você pode começar a preparar o chá de sua preferencia ainda hoje. Confira agora os principais.

Chá de alho

O alho como sabemos tem diversas propriedades medicamentosas muito úteis e uma delas é regular a pressão e proteger as paredes das artérias, prevenindo assim a aterosclerose. 

Por meio do chá ou água de alho você consegue então dilatar os vasos sanguíneos, fazendo com que a pressão se reduza. 

Para preparar, deixe de um dia para o outro um copo de cheio de água com um dente de alho amassado e descascado dentro. 

Na manhã seguinte, basta beber essa água em jejum e aproveitar os benefícios do alho. 

Chá de hibisco

O hibisco é uma flor rica em flavonoides que ajudam no processo de regular a pressão arterial. Por isso, é muito comum que se utilize esse chá para reduzir a hipertensão. 

Para fazer o chá corretamente, escolha sempre as flores mais escuras, que tem mais concentração da substância benéfica. 

Para preparar, pegue então 2 gramas de flor de hibisco e coloque em 250ml de água fervente. Após isso, deixe em infusão por 10 minutos. 

Beba a mistura adoçada com mel caso prefira, já que o sabor é amargo. 

Chá de cavalinha

Essa dica é para quem tem muita retenção de líquido e isso prejudica na pressão arterial. Por ser muito diurético, esse chá não deve ser utilizado continuamente por mais de uma semana. 

Para preparar, use 2 colheres de sopa de folha de cavalinha seca e deixe em infusão em 500ml de água fervente por 10 minutos. Beba a mistura em porções, duas a três vezes ao dia.

Conclusão

São vários os remédios caseiros que você pode optar para combater a pressão alta. No entanto, para facilitar aqui, trouxemos alguns que são mais fáceis de preparar e que tem ingredientes simples. Para mais dicas, siga a nossa página no Instagram clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *