O site Pressão Alta é um portal de conteúdo de saúde e bem estar.

6 alimentos que hipertensos devem evitar para controlar a pressão alta.

Queremos te ajudar com algumas dicas sobre alimentos que hipertensos devem evitar para controlar a pressão alta.

Isso mesmo, embora o sal costuma ser lembrado como um ingrediente que deve ficar de fora da dieta de hipertensos, existe na verdade alguns alimentos que não são tão óbvios, e que mesmo assim devem ser cortados do cardápio de quem precisa baixar a pressão.

Veja agora a nossa lista:

  • Queijo parmesão é um dos tipos mais apreciados, porém ele possui uma quantidade muito elevada de sódio, que é justamente o componente do sal que deve ser evitado.
  • Quem é fã do molho Shoyu sabe que ele é bem salgado, então já dá para imaginar a quantidade de sódio presente nele. Para se ter uma ideia, apenas uma colher de shoyu possui sódio suficiente para uma refeição inteira.
  • O consumo de fritura, deve ser evitada. O óleo utilizado no preparo desses alimentos é muito gorduroso, e essa gordura pode se acumular no corpo e gerar placas que impedem a boa passagem do sangue.
  • Especialistas afirmam que não é preciso deixar de tomar café, já que sua quantidade de cafeína não é alta o suficiente para causar algum problema de pressão. Evitar apenas a ingestão de cápsulas de cafeína, ou mais de três xícaras por dia.
  • Dados fornecidos pela Anvisa mostram que a quantidade de sódio no biscoito de polvilho chega a ser alarmante. Cada 100 gramas de biscoito de polvilho possuem 1.092 mg de sódio, o que é mais do que a metade recomendada pela OMS em um único dia.
  • Conservas utilizam sal para armazenar o alimento. Isso significa que qualquer alimento armazenado dessa maneira terá um teor mais elevado de sódio do que teria se estivesse em sua versão natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *