O site Pressão Alta é um portal de conteúdo de saúde e bem estar.

comida congelada e saudável

A correria do dia a dia parece a desculpa perfeita pra não ter uma boa alimentação. Afinal, cozinhar todos os dias em casa é uma missão quase impossível pra quem não tem tempo. Você é desse time? Então vamos apresentar a comida congelada saudável, já conhece?

A gente tem a ideia de que alimentos congelados são “do mal” e essa impressão não é à toa. O lado ruim é que, eles são cheios de aditivos químicos. 

A boa notícia é que cada vez mais empresas investem no congelamento de refeições nutritivas, que unem praticidade, sabor e equilíbrio. 

Esqueça aquele prato sem graça e de textura esquisita, hoje em dia é bem diferente.

Ultracongelamento

A técnica de ultracongelamento, por exemplo, permite que as refeições mantenham ao máximo as suas características originais, tanto no paladar quanto na nutrição. Como esse processo é feito?

Ele consiste no congelamento de alimentos de uma maneira muito rápida. Isso é possível submetendo os itens a temperaturas bem baixas. Dessa maneira, os cristais de gelo formados são partículas bem pequenas que, ao serem descongelados, alteram em quase nada as características da comida.

Muda tão pouco, que se a pessoa não souber que se trata de uma refeição que foi congelada, vai comê-la e achar que é fresquinha, feita ali na hora. Por conta dessa tecnologia, não são apenas os sabores e a consistência que são mantidos, os nutrientes também continuam.

Com todas essas informações, já deu pra perceber que dá sim pra ter uma alimentação equilibrada comendo refeições congeladas. Basta escolher um fornecedor bacana, que utiliza ingredientes naturais, frescos e até orgânicos .

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *